iPhone e iPad Segurança

Este pequeno dispositivo de US$ 500 pode descobrir a senha de qualquer iPhone 7

O sistema de proteção do iPhone é um dos mais rígidos no mercado de smartphones, mas um pequeno dispositivo vendido por US$ 500 nos EUA é capaz de desbloquear qualquer modelo do iPhone 7 ou iPhone 7 Plus através de um ataque de força bruta.

Quem descobriu esse aparelho sem nome foi o canal EverythingApplePro, do YouTube, que já divulgou outras graves falhas de segurança e bugs do iOS no passado. Segundo o youtuber, o dispositivo só funciona com a geração mais recente do iPhone rodando iOS 10.3.3 ou o iOS 11 Beta.

O aparelho pode se conectar a até três iPhones ao mesmo tempo, graças às suas três saídas USB que se ligam aos celulares usando cabos Lightning. Ele então se aproveita de uma vulnerabilidade no estado de recuperação de dados do telefone para atacar.

Nesse estado, uma falha no código do iOS permite que o número de tentativas de inserir a senha seja ilimitado. A partir daí, o dispositivo começa a testar o maior número possível de combinações de dígitos para desbloquear o smartphone, na base da tentativa e erro.

Dependendo da complexidade da senha, a máquina pode levar alguns dias para desbloquear o iPhone 7 conectado. Como se trata de um problema na versão mais recente do iOS, e que só funciona nos iPhones mais novos, é provável que a Apple disponibilizará uma correção para essa falha em breve

Sobre o autor

Edilson Souza

Fundador do ForumWall. Autodidata que adora internet, programação e celulares, desde 1999. Também mantenedor do ForumWall, com objetivo de reunir informações sobre tecnologia, tendência, atualidades e dicas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.