Android Notícias

Aplicativo já permite dar a cara do Pixel 2 para o seu celular Android

O Pixel 2 chegou e trouxe com ele um novo conceito de design: a barra de buscas do Google, tradicionalmente posicionada na parte superior da tela, foi trazida para baixo dos ícones fixos do dock. O motivo é simples: as telas estão maiores e mais esticadas, e tudo que fica na ponta de cima do display fica inacessível.

Como exclusividade é algo que não existe no mundo do Android, usuários que não têm o Pixel 2 (que, afinal de contas, ainda nem está à venda), já podem fazer o mesmo em seus celulares. Isso graças ao Action Launcher (disponível neste link), um dos mais populares apps entre usuários que procuram personalizar a interface de seus aparelhos.

Aplicativo já permite dar a cara do Pixel 2 para o seu celular Android.
Aplicativo já permite dar a cara do Pixel 2 para o seu celular Android.

O aplicativo foi atualizado nesta sexta-feira, 6, e a nova versão está em fase de distribuição pelo Google Play, mas o novo recurso não deve demorar para chegar a todos os usuários. Quem estiver com pressa pode baixar o APK no site do APKMirror para acelerar a atualização.

Por ser um aplicativo voltado à personalização, o Action vai além de simplesmente colocar a barra de buscas no dock. Ele permite também escolher a aparência da barra, definindo cor, quão arredondado são os cantos, nível de opacidade, entre outros recursos.

O Action é um app grátis para testar, o que significa que ele oferece várias funções grátis, mas é necessário pagar para liberar todos os recursos. As funções para aproximar seu Android do Pixel 2, no entanto, estão disponíveis gratuitamente.

A tendência é que outros launchers passem a oferecer o mesmo recurso dentro de pouco tempo. O Nova Launcher, que é o mais popular aplicativo do tipo deve trazer a funcionalidade em breve, mas por enquanto o Action é o único.

Via Olhar Digital

Sobre o autor

Elton Torres

Sou gamer desde 2008, fazendo projetos digitalmente artísticos. Sou colunista no ForumWall nas áreas de informação, tecnologia e, na maioria das vezes, notícias pertinentes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.