Informática Notícias

Microsoft e Amazon se unem para facilitar criação de inteligência artificial

Microsoft e Amazon Web Services, a divisão de T.I. da gigante do e-commerce Amazon, anunciaram nesta quinta-feira, 12, uma nova parceria estratégica. As companhias revelaram o Gluon, uma interface de acesso público para desenvolvedores que quiserem criar suas próprias máquinas com inteligência artificial.

O Gluon oferece modelos e ferramentas pré-montadas para quem quiser desenvolver algoritmos de machine learning ou deep learning para os mais diversos fins, desde bots de conversa até assistentes acionados por comandos de voz e sistemas de direção autônoma para carros. O API pode ser baixado no GitHub.

Microsoft e Amazon se unem para facilitar criação de inteligência artificial.
Microsoft e Amazon se unem para facilitar criação de inteligência artificial.

Desenvolver um sistema de inteligência artificial requer, em geral, três passos: colher dados, criar um modelo e desenhar um algoritmo que aplique os dados ao modelo. O processo para automatizar esse ciclo pode levar dias, semanas ou meses, dependendo do tamanho da equipe trabalhando. É isso o que Microsoft e Amazon querem corrigir.

Através do Gluon, desenvolvedores têm acesso a uma interface de programação que já vêm preparada para lidar com grandes quantidades de dados e aplicar modelos e algoritmos mais rapidamente a eles. A plataforma também pode ser usada para editar ou atualizar sistemas de inteligência artificial já montados mais facilmente.

Desenvolvedores podem usar o Gluon a partir desta quinta no Apache MXNet 0.11, o framework da Amazon. Suporte ao Microsoft Cognitive Toolkit (CNTK) deve chegar “em breve”. Tutoriais estão disponíveis no site do Apache MXNet.

Via AWS Blog

Sobre o autor

Elton Torres

Sou gamer desde 2008, fazendo projetos digitalmente artísticos. Sou colunista no ForumWall nas áreas de informação, tecnologia e, na maioria das vezes, notícias pertinentes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.