iPhone e iPad Notícias

iPhone X nem foi lançado ainda e já tem um clone chinês

O iPhone X só será comercializado a partir de novembro, mas os chineses já se anteciparam à Apple e já lançaram um clone do celular superbarato rodando Android. O aparelho em questão é o Hotwav Symbol 3, de uma empresa chamada Hotwonder sediada na cidade de Shenzhen, na China

O aparelho, descoberto pelo site Engadget, é bem básico e seu único diferencial é copiar o design do iPhone vindouro. Em vez da tela OLED com formato particular do celular da Apple, com um corte para abrigar a câmera frontal e outros sensores, o aparelho da Hotwonder tem uma falsificação que visa imitar o modelo real.

Pessoas mais atentas podem perceber que a “franjinha” do Symbol 3 é branca em vez de preta como no iPhone X. Isso é para dar o contraste com a tintura preta que a contorna, passando a ilusão de que essa parte preta é tela, mas é só uma borda convencional, inteligentemente disfarçada. Se você usar um papel de parede claro, a diferença vai ficar evidente. O mesmo acontece na parte de baixo da tela, onde há uma borda bastante comum que se camufla graças ao papel de parede preto.

iPhone X nem foi lançado ainda e já tem um clone chinês.
iPhone X nem foi lançado ainda e já tem um clone chinês.

De qualquer forma, é preciso ser muito inocente para confundir os dois celulares. Se esses detalhes citados acima não forem o suficiente para dedurar a imitação, a interface Android também serve como um aviso muito claro de que aquele aparelho não é um iPhone.

O celular conta com uma tela de 6 polegadas com resolução 1440×720 e com quatro câmeras; duas na frente (5 megapixels e 2 megapixels) e duas atrás (13 megapixels e 2 megapixels). Ele já sai de fábrica com o Android 8.0 e com duas opções de processadores da MediaTek: o novo MT6739 quad-core de 1,3 GHz com capacidade 4G ou o mais antigo MT6592 octa-core de 1,7 GHz, com conectividade apenas 3G. O modelo ainda vem com bateria de 2.900 mAh, 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de memória RAM.

O preço? Ainda não está definido, mas certamente não será os US$ 1.000 que o iPhone X custará nos Estados Unidos. Pelas especificações e tudo mais que envolve o aparelho, como a marca de qualidade questionável, a tendência é que ele custe uma pequena fração do preço. Não seria surpresa se o preço de um iPhone X original pagasse umas 5 unidades do Symbol 3.

Via Olhar Digital

Sobre o autor

Elton Torres

Sou gamer desde 2008, fazendo projetos digitalmente artísticos. Sou colunista no ForumWall nas áreas de informação, tecnologia e, na maioria das vezes, notícias pertinentes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.