Internet Notícias

Instagram Stories libera ao vivo com duas pessoas ao mesmo tempo

A partir desta terça-feira (24) o Instagram libera um novo recurso que permite que usuários façam transmissões de vídeo ao vivo acompanhados de um amigo. Ou seja, dividindo a tela com mais uma pessoa, mesmo que ela não esteja por perto. De acordo com a plataforma, a novidade foi uma resposta aos pedidos dos próprios usuários, que utilizam o recurso em aplicativos de mensagens.

O recurso “Ao vivo com” — que em inglês se chama Live With — vai chegar aos poucos. Mantenha seu Instagram atualizado. Será testado com uma pequena porcentagem dos usuários e lançado globalmente ao longo dos próximos meses. E, se você é fã das máscaras de rosto, poderá usar os filtros durante a transmissão.

Instagram Stories libera ao vivo com duas pessoas ao mesmo tempo.
Instagram Stories libera ao vivo com duas pessoas ao mesmo tempo.

“Os vídeos ao vivo permitem que as pessoas compartilhem momentos enquanto acontecem, mas ouvimos da comunidade que fazer um Live sozinho pode ser intimidador. Agora, com a opção de convidar um amigo para participar (e tornando a experiência mais interessante com as máscaras disponíveis), as pessoas podem se divertir ainda mais utilizando a ferramenta”, diz em nota.

Ainda de acordo com o Instagram, é possível remover (ou expulsar) seu convidado e adicionar outro a qualquer momento. Quem manda é criador da Live. Vale notar, porém, que eles também podem decidir sair por iniciativa própria no meio da transmissão — cuide para que os convidados se sintam confortáveis no ao vivo.

Instagram Stories libera ao vivo com duas pessoas ao mesmo tempo.
Instagram Stories libera ao vivo com duas pessoas ao mesmo tempo.

Para usar, basta tocar no ícone de “dois rostos” que aparecer na tela. Sua lista de contatos seja carregada para que você convide alguém. Esse tipo de transmissão de vídeo ao vivo com tela divida pode ficar compartilhado por até 24 horas nas suas Stories. Caso você não queira, quando a transmissão terminar, escolha “Descartar” e o conteúdo desaparecerá do aplicativo. O ícone de Live “duplica”.

A rede social afirma que, desde o lançamento dos vídeos ao vivo na plataforma, em novembro do ano passado, milhões de pessoas usaram o recurso com amigos e seguidores de “forma autêntica” — com conteúdo exclusivo. Com a novidade, será possível fazer isso interagindo com outras pessoas também em tempo real.

Via Instagram

Sobre o autor

Elton Torres

Sou gamer desde 2008, fazendo projetos digitalmente artísticos. Sou colunista no ForumWall nas áreas de informação, tecnologia e, na maioria das vezes, notícias pertinentes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.